Casamento Restaurado

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (489 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

casamento restauradoCasamento restaurado / Casamentos restauradosÉ fato que em toda relação acontece algum tipo de briga que gera mágoa ou tristeza. As feridas no casamento são inevitáveis, mas elas podem ser curadas e superadas.

É normal ter algumas desavenças nos casamentos, alguma briga boba sobre opiniões contrárias. Mas não é normal tornar isso insuperável ou está sempre lembrando dessas feridas.
É importante ter em mente que em uma relação a sinceridade e fidelidade são indispensáveis. No entanto, em alguns casamentos esses contratos de fidelidade e sinceridade não são cumpridos, causando feridas horríveis.

Casamento restaurado/Casamentos restaurados-(Dica 1)

É preciso querer mudar e ser paciente. Um frase muito importante, a sinceridade nos faz refletir sobre atitudes que tomamos durante a vida. Como usamos a sinceridade para querer magoar o cônjuge por algo que ele fez que não nos agradou. Essas coisas contribuem para manter a mágoa presente naquele casamento, e isso deve ser evitado.

  “Ser sincero é uma obrigação, mas usar a sinceridade como arma de crueldade, é uma covardia.”

 Conversar sobre algo que lhe magoou é mais simples que utilizar a crueldade para magoar seu parceiro como uma forma de “dar o troco”. Conversar e tentar entender as dores do seu parceiro ou de sua parceira, é indispensável para curar as feridas de um casamento conturbado.

O problema de muitos é não saber ouvir e apenas querer ser ouvido. Isso atrapalha a comunicação entre as pessoas que estão se relacionando e abre brechas para mais discussões e ataques indevidos, ouvir o outro no casamento,  entender as necessidades do outro. E o principal é entender que todos nós erramos, mas temos a escolha de mudar e não permanecer no erro.

 

Restauração de casamento
Durante uma pregação minha eu mencionei o seguinte: “Tem homem que diz: “Eu preciso ouvir as mulheres.” Mas assim que uma começa a falar, ele logo pede para ela fechar a boca. Para entender, primeiro é preciso ouvir.” Claro que isso vale para as mulheres também, mas o que ele quis dizer foi que é preciso ouvir, é preciso tentar entender o próximo para que ele possas te ouvir e te entender.

Casamento restaurado/Casamentos restaurados-(Dica 2)

Não é uma tarefa fácil, saber perdoar e mudar não é uma tarefa fácil, sempre falo sobre como as escolhas que tomamos na vida podem nos prender ou nos libertar, mas tomar essas escolhas não é uma tarefa fácil; e por isso é preciso confiar em Deus para que lhe ajude a tomar a decisão que liberta. A decisão do perdão liberta, e a da mudança para atitudes melhores é mais libertadora ainda.

Portanto, é necessário se convencer de mudar as atitudes, de saber conversar com seu parceiro ou parceira; de aceitar o perdão. Essas coisas são fundamentais!!

 

Quer mesmo ter um Casamento restaurado/Casamentos restaurados , para ter um casamento mais feliz e saudável. PERDOE, SE LIBERTE,  e tenha uma casamento próspero e com muita felicidade. Fale com Deus, peça ajuda em suas escolhas e seu casamento será muito abençoado.

Casamento restaurado

Casamento restaurado

 

Um grande abraço.

Pr Claudio Duarte

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (489 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...